QUERO VENDER MAIS

Dicas rápidas de Marketing Digital

Marcar presença na internet é um dos grandes desafios dos profissionais que utilizam o Marketing Digital. Além da produção de conteúdo, é preciso entender qual o valor daquilo e como isso pode ajudar a impulsionar seus resultados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas para aqueles que estão dando os primeiros passos no meio digital. Vamos te ajudar a melhorar sua classificação do seu site no Google,  gerar mais Leads, criar um planejamento estratégico das ações e consequentemente gerar mais vendas para o seu negócio.

Priorize a produção de conteúdo

Um conteúdo de valor é fundamental para gerar Leads e posicionamento nas ferramentas de pesquisa, como o Google, além de gerar resultados nos canais de divulgação, como redes sociais e Email Marketing. O maior esforço sempre deve ser a produção de conteúdo.

Invista nas palavras-chaves específicas

Faça uma boa pesquisa de palavras-chave da sua área e procure por termos mais específicos, afinal eles têm menos concorrência, um preço mais baixo e maior facilidade para encontrar seu conteúdo.

Defina suas campanhas de Email Marketing

Seja para vender, informar, educar, baixar materiais ou gerar indicações, as ações de Email Marketing precisam estabelecer um objetivo. Dessa forma, será mais fácil focar nas campanhas por email e gerar mais resultados para sua empresa. Também é importante lembrar: jamais compre listas de emails.

Presença nas redes sociais

Seu negócio não precisa estar em todas as redes sociais para marcar presença. Foque naquelas que fazem sentido para seu negócio e para o tipo de público que quer atrair. 

Defina métricas de negócio e Marketing

As métricas de negócio mostram o impacto do trabalho do marketing em vendas e são as que importam para o resultado da empresa. São essas que vão mostrar vendas geradas, ROI (retorno sobre investimento), ciclo de venda e CAC (custo de aquisição de clientes). Já as métricas de Marketing são mais aprofundadas e focadas nas taxas de conversão, eficácia dos canais de aquisição e das campanhas específicas. 

Foque nos resultados que são relevantes

Número de acessos, taxa de abertura de campanha de Email Marketing, Leads gerados, vendas, todos esses resultados podem ser mensurados, mas é preciso ficar atento. Procure quais números interessam ao seu negócio e te ajudarão a focar nas campanhas de Marketing.

Essas ações ajudam você a instrumentalizar suas estratégias e tornar seus resultados mais previsíveis. 

Se você tem interesse em alcançar mais clientes com Marketing Digital, então baixe gratuitamente nosso eBook: https://materiais.conn.com.br/lp-ebook-abr-22

Conecte-se com a gente nas redes sociais!

Facebook: /agenciaconn 
Instagram: @agenciaconn